terça-feira, 5 de agosto de 2014

Comunidades e serviços comunitários relacionados com a tecnologia



           Resumo. Neste texto haverá abordagem do tema sobre o envolvimento da sociedade, com sua inserção no mundo virtual. A variedade tecnológica que este proporciona e pode ser trabalhado conjuntamente com música. O padrão daquilo que é conhecido como estudo, longe das salas de aula, ou seja: educação a distância. E também, o que seria a concepção da rede em sua versão 2.0, conjuntamente com sua influência na área da educação.
               Palavras-chave: Inclusão digital, música e tecnologia, educação a distância, web 2.0 e educação

       Uma das novidades do mundo moderno é a tecnologia sofisticada que de algum modo, podemos colocar a seguinte sentença: uma fonte que gera vida ao mundo das máquinas. Sim, como na trilogia do filme “Matrix”. Porém, sabemos que o encanto desta evolução dos vários padrões e sistemas de nosso cotidiano: podem e fazem verdadeiras legiões de adeptos, servirem e alimentarem sonhos através do que está ao alcance de todos os sentidos vitais da espécie que vive aqui na Terra.
      As sociedades deste mundo podem perceber que há um fator comum na vida doméstica. Existe geralmente em cada lar, um microcomputador que permite o interagir virtual, através das conexões em rede e com o fazer de trabalhos acadêmicos ou profissionais, em conjunto com um refinado modo de fazer e acontecer em qualquer tempo e espaço; Considerando que estas invenções tecnológicas garantem este tipo de conforto ao usuário.
        Artistas, como músicos, também são parte de uma comunidade social e nesta época, já estão inclusos no que é o mundo virtual: devido à padronização de técnicas musicais adaptadas aos sistemas operacionais que exercem função de importância indiscutível no gerenciamento digital das máquinas que conhecemos como microcomputadores e outros acessórios do gênero.
      A rede, popularmente denominada como “internet”, teve uma evolução assustadora ao longo destes últimos séculos: o que vivemos e o atual. Graças ao melhoramento de suas condições, nos dias de hoje, a comunicação virtual é algo que rompeu barreiras entre a distância e a informação. Lembrando, que a informação faz a diferença, quando analisamos o que esta sistemática está construída, na categoria do termo que resume tudo: informática.
       Um sistema está conectado ao outro, tal qual uma sociedade possui uma ramificação de comunidades virtuais ou não. E estas possivelmente, envolvem a comunicação interativa de processos que são designados em culminar num conjunto de parâmetros e paradigmas.
        O que podemos concluir, é que finalmente, nossa espécie está próxima de um fenômeno cultural, que é isolado diante de outras culturas. Isto é visível, quando observamos uma família, um grupo de trabalhadores ou um círculo de amigos.
       Não vamos esquecer que a informática, tal como sua ferramenta que condiciona a interação virtual, a rede: está entre uma das várias áreas, que tem cativado um generoso número de adeptos. O reflexo está em sua aplicação nos meios universitários, empresas e na residência de pessoas.
        Há saber que a comunicação, de uma era geologicamente primitiva, evoluiu e hoje demonstra ser uma caixa de surpresas que não tem fim? Poderemos resolver os nossos objetivos como civilização, deste futuro, que um dia vivia somente em nossa imaginação?
        A comunidade em rede é apenas um suporte, para o que já era previsto no estudo de personalidades importantes na história: atingimos um ponto em comum com a condição existencial de podermos interagir com o invisível, que isto tem tornado em cada momento a vida que desfrutamos hoje, um enigma. A planta já foi semente. E a semente da tecnologia, continua evoluindo, tal como suas diversas comunidades. Seria até como, na estória fictícia de “Joãozinho e o pé de feijão”.
           
         Referências Bibliográficas:
        MONTANARO, P. Roberto; Material de Estudo da Disciplina “Tecnologia da Internet para Educação Musical”. Livro eletrônico: A inclusão digital na sociedade em rede.
        Disponível em:
        MONTANARO, P. Roberto; e Paranhos, Alberto G; Material de Estudo da Disciplina “Tecnologia da Internet para Educação Musical”. Livro eletrônico: Web 2.0.         Disponível em:
        PARANHOS, A. Geraissate; Material de Estudo da Disciplina “Tecnologia da Internet para Educação Musical”. Livro eletrônico: A História da internet.
        Disponível em:

        Outras fontes:
           
     Material de Estudo da Disciplina “Tecnologia da Internet para Educação Musical”. Livro eletrônico: Redes Sociais.
     Material de Estudo da Disciplina “Tecnologia da Internet para Educação Musical”. Livro eletrônico: Mídias e mais mídias.

   Podcast disponível em: https://soundcloud.com/leandro-antonio-9/comunidades-e-servi-os-comunit/s-WCiMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário